Sinônimo de leveza, delicadeza, sofisticação, modernidade e muita beleza para a decoração com certeza a cor rose gold pode ser a solução. O rose gold é conhecido por ser um rosa bem delicado, com fundo metalizado que tem se tornado o grande queridinho no universo da decoração.
   E se você for daquelas pessoas que adoram essa cor mas é cheio de dúvidas de como usar a cor rose gold na decoração de sua casa, fica atento a este artigo que preparamos com muito carinho e dedicação para você não errar na decoração da sua casa.
 

Dicas de decoração rose gold

   
   A decoração rose gold pode ser inserida em praticamente todos os ambientes da casa, desde a varanda gourmet até o banheiro ou quarto, porém, é preciso saber combiná-la com a decoração proposta para o ambiente. Como a cor rose gold nos remete mais a um estilo contemporâneo é comum que ela seja mais utilizada em ambientes modernos, porém, a decoração rose gold também pode ser usada em ambientes mais simples, rústicos, escandinavos ou mesmo com estilo industrial.
   No mercado é possível achar diversos objetos de decoração rose gold, além de itens bem úteis nessa cor como o escorredor de louça rose gold, chuveiro, puxadores para armários, papel de parede rose gold entre outros itens, e ao contrário do que muita gente possa pensar, é fácil utilizar a cor rose gold na decoração, para isso, basta seguir as regrinhas que vamos te passar a seguir.

Combinação de cores com Rosé Gold


   O rose gold é uma cor suave, que apesar de remeter a um estilo moderno, ela também é garantia de mais delicadeza e até de um toque feminino na decoração, por isso, cores neutras são garantia para combinar com objetos de decoração rose gold.

 

 

   Para um ambiente com estilo moderno, a combinação de rose gold com cinza escuro, preto ou mesmo o azul marinho é perfeita. Os tons mais fortes além de levar mais personalidade para o ambiente, também são responsáveis por deixar o espaço mais sofisticado, já a cor rose gold chega para dar um toque suave e delicado na decoração.
   Já em ambientes com uma proposta de decoração mais clean, minimalista e delicada os objetos de decoração rosem gold ficam ótimos quando combinados com cores claras como branco, bege, cinza ou mesmo tons pastéis.
 

Decoração com objetos em Rosé Gold

  
   A maneira mais tradicional de usar a cor rose gold na decoração é utilizando objetos de decoração e no mercado é possível achar diversos itens nessa tonalidade. Pendente rose gold, pratos, bandejas, utensílios de cozinha, escorredor de louça rose gold, porta-retrato, espelhos, enfim,  há muitas formas de utilizar objetos de decoração rose gold que com certeza vão deixar o seu lar ainda mais bonito.


   Uma outra dica de objetos de decoração rose gold são os itens como torneiras, chuveiro e puxadores de portas que hoje também já são bem fáceis de encontrar e são muito utilizados por quem adora essa cor.

 

Papel de parede Rosé Gold

   
   O papel de parede rose gold é uma forma rápida e barata de renovar a decoração de sua casa utilizando essa cor super tendência. Se você tem dúvidas de como usar o papel de parede rose gold é importante lembrar que conforme a estampa ele pode dar um toque mais romântico para a decoração, principalmente quando é com estampa de flores, já o papel de parede rose gold com estampa geométrica também é muito utilizado por quem quer uma decoração mais moderna.

 

 

Resultado de imagem para papel de parede rosé gold"

 

 

Decoração Rosé Gold na sala de estar

   A sala de estar é um dos ambientes mais utilizados da casa, por isso, sua decoração é sempre uma das mais bem pensadas. A decoração rose gold sala de estar é muito bem-vinda para deixar o ambiente com um toque sofisticado quando combinado com cores mais escuras como o preto ou o azul marinho, já a decoração rose gold sala de estar combinada com cores mais claras e neutras é perfeita para deixar o ambiente com um ar delicado e super aconchegante.

Resultado de imagem para rose gold na sala de estar"

   Uma forma de incrementar a decoração rose gold sala é utilizando os objetos decorativos, mas também é interessante utilizar papel de parede rose gold ou mesmo móveis como mesa de centro ou uma mesa lateral, fica super charmoso.

Decoração Rosé Gold na sala de jantar

   A cor rose gold na sala de jantar comumente é mais utilizada com pendente rose gold que pode ficar localizado logo sobre a mesa de jantar, trazendo um toque especial para a decoração e uma iluminação mais charmosa.

   Mas além do pendente rose gold, a sala de jantar também pode contar com móveis que tenha acabamento nessa tonalidade como as cadeiras da mesa de jantar ou mesmo com um belo espelho localizado sobre um buffet ou aparador, por exemplo.

Decoração Rosé Gold para o quarto

   O quarto é um ambiente que além de íntimo também é utilizado como um espaço para descanso e o grande ponto positivo do quarto rose gold é a sensação de ambiente aconchegante e relaxante, o que é super necessário para esse ambiente.


   Assim como na sala, a decoração do quarto rose gold pode ser pensada conforme os objetos decorativos do ambiente como a utilização dos espelhos, por exemplo, mas além disso o quarto rose gold muitas vezes utiliza o pendente rose gold para incrementar a decoração, sendo ele instalado na maioria das vezes na lateral da cama, logo acima do criado mudo, assim como no quarto rose gold que você pode ver e se inspirar na foto abaixo.

 

Decoração Rosé Gold na cozinha

   Pode até não ser muito comum usar tons de rosa na decoração da cozinha, porém, que ela pode ficar muito mais charmosa e moderna com a decoração rose gold ninguém tem dúvida.



   Na cozinha americana, por exemplo, é muito comum utilizar o pendente rose gold, mas outras formas de utilizar essa cor na decoração desse ambiente é através de itens muito úteis como o escorredor de louça rose gold, eletrodomésticos e também cadeiras como as cadeiras aramadas. Porém, a decoração da cozinha rose gold também pode contar com talheres, torneiras, puxadores e até panelas nessa tonalidade.

 

Decoração Rosé Gold para o banheiro

   O banheiro também merece uma decoração especial e assim como nos outros ambientes, também é fácil utilizar a cor rose gold nesse ambiente. Revestimentos para parede, torneiras, chuveiros e objetos decorativos que também podem ser usados para ajudar na organização do espaço, como os cestos organizadores, são itens que levam todo esse ar feminino e delicado da cor rose gold para a decoração do seu banheiro.